domingo, 16 de março de 2014

Frapuccino de caramelo apaixonante

Oiiii gente olha eu aqui de novo, pois é como eu ja comentei em um post anterior aqui na minha cidade não tem Starbucks e é muito difícil achar uma cafeteria bacana por aqui então eu decidi aprender a fazer frapuccino e eu ameii é muito bom mesmo então eu vou dar a receitinha pra vocês.

Você vai precisar de:
Calda de caramelo á gosto
meia xícara de café preto
gelo picado
meia xícara leite
chantilly

Dai você faz assim:
Mistura o café, leite, a calda de caramelo e o gelo picado no liquidificador e bate tudo depois você experimenta pra ver se não está amargo, e se tiver é só colocar um pouco mais de calda, daí você coloca tudo em um copo e finaliza com chantilly e calda.

combina muito com pão de queijo e misto quente. eu amoo muito, experimentem e me falem o que vocês acharam do frapuccino.
Então por hoje é só espero que tenham gostado, um grande beijo e até mais.

Livros um pouco diferentes

Oiii meninas hoje eu vim falar um pouco de dois livros com uma pegada um pouco diferente e que eu amei demais te-los na minha pequena e humilde coleção.

Bom o primeiro que eu vou falar é o "Destrua este diário" da Keri Smith, esse livro tem uma pegada um pouco diferente, ok, um pouco não, MUITO diferente ele é o que se diz "livro interativo" que diz pra você fazer certas coisas bem absurdas e outras nem tanto, uns dizem que o livro ajuda a se soltar outros dizem que é só pra se divertir e eu digo que é para os dois (haha). Muitas pessoas que eu conheço compraram e acharam um pouco absurdo o que ele manda fazer, mas dai eu comprei pra tirar minhas próprias conclusões e achei o livro super divertido e bacana, realmente pra quem é tímido e quer se soltar o livro é um bom começo e pra você que não quer sair na rua arrastando ele pelo chão que nem um doido, chame um amigo pra ser doido junto com você (haha) porque destruir esse livro sozinho é bacana mas imagina você fazer isso com um amigo tipo em uma  competição pode ser três vezes melhor.
O unico lado ruim que eu achei é a parte do destrua, porque o livro está ali lindo em perfeitas condições e ele diz pra você pisar, rabiscar e rasgar, porém depois que você começa é bem divertido.
Eu vou deixar algumas fotos bem divertidas e criativas do que fizeram com ele aqui em baixo.






Agora eu vou falar um pouco sobre o livro "Eu me chamo Antônio" do escritor e desenhista Pedro Antônio Gabriel Anhorn. 
O escritor é africano e veio para o Brasil com 12 anos e quando ele chegou aqui não sabia falar muito bem o português e então começou a brincar com as palavras, o tempo passou e ele começou a ir em um bar e começou a desenhar e escrever em lenços de papel, então em 2012 ele decidiu criar uma página no Facebook e em menos de um ano conquistou mais de 300.000 seguidores.
O livro todo é escrito em folhas de guardanapo e é feito de várias frases umas bem fáceis de saber e outras nem tanto ele diz que quando começa a ficar inlegível é porque ele ja bebeu demais então pra não correr o risco de você não entender a frase nunca, ele deixa um sumário no finalzinho do livro.
Eu achei o livro super interessante e diferente dos normais que você vê por ai, e depois que você terminar de ler ele todo é bacana você pegar ele de manhã abrir em uma página qualquer e ler, tipo eu abri na página 60 que diz  "A tempestade irá, a bonança virá e a gente... será?". Eu vou deixar um vídeo aqui em baixo pra vocês poderem ver e saber um pouquinho desse ótimo escritor




Então gente é isso, espero que tenham gostado dos meus comentários e idéias e se vocês tiverem algum livro desse estilo pra me recomendar eu vou adorar. Um grande beijo e até mais :)